O chamamento público é direcionado a interessados em fornecer alimentos para a merenda das escolas estaduais em 2026
FOTOS: Jhonny Marque/ADSA Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) informa que o prazo para o credenciamento no Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), encerra-se nesta quarta-feira (10/12). O chamamento público é para produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias interessados em fornecer alimentos para o cardápio dos alunos das escolas estaduais de ensino em 2026.
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, explica que o edital 009/2025, referente ao credenciamento no programa, pode ser consultado no site do órgão (www.ads.am.gov.br). O Preme é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, destacando que para a execução deste edital, foi planejado a disponibilização de mais de R$ 35,7 milhões.
Ainda segundo Michelle Bessa, para a habilitação no chamamento público, os interessados podem enviar a documentação necessária até amanhã pelo e-mail: credenciamento.preme@gmail.com, ou entregar de forma presencial na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1.460, bairro Japiim, zona sul de Manaus, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
As Unidades Locais (Unlocs) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (ldam), nos municípios do interior, também estão recebendo a documentação dos interessados. “Além disso, a ADS criou um cronograma onde realizou ações itinerantes no interior do estado e na zona rural de Manaus para alcançar o maior número de produtores, facilitando o credenciamento ao edital”, destaca a diretora-presidente da ADS.
O post Prazo para credenciamento no edital do Preme 2026 se encerra nesta quarta-feira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
